top of page

Projeto de Escritora

Escrever é o seu grito de Liberdade!

Ela é apenas uma menina de 24 anos, uma adulta no corpo de criança. Com uma alma livre e sensível, mas presa nas correntes da sociedade, resolveu, em instante de desespero e loucura, criar um blog para postar as histórias fictícias que sua louca imaginação insiste em inventar.


Mesmo sendo amadora nesta arte e trazendo consigo na bagagem somente o amor pela escrita, os conflitos internos e os problemas psicológicos, está decidida a viver na luz, pois, sabe que é na escrita que se encontra seu cantinho de paz e liberdade.

BEM-VINDO AO SEU CANTINHO!

notepad-3297994_960_720.jpg
Início: Welcome

Cadastre-se

Início: GetSubscribers_Widget

DIAS DE POSTAGEM

Marque na sua agenda

Quartas-feiras 

Quintas-feiras

Sexta-feira quinzenais — Escolhida Pelo Lobo

Postagens extras em Datas Comemorativas

Typing on a Typewriter
Início: OpeningHours
  • Foto do escritorElionai Silva

Sonhos Desfeitos — Segunda Parte


PRIMEIRA PARTE (Só clicar)

► Essa segunda parte é como uma extra, espero que gostem.


 

[3 anos depois…]


Novamente estou aqui… parado em frente ao túmulo, fitando, triste, o nome gravado na lápide áspera e gélida.


Quantos anos fazem que você partiu? Pelas amargas contas que faço todo dia, já se foram três anos e eu ainda continuo vindo lhe visitar, mesmo não merecendo estar na sua presença.


Diferente dos outros dias, que venho aqui somente para me torturar, hoje tenho algo para lhe contar. Nada tão importante, mas sinto-me obrigado a compartilhar contigo.


Encontrei sua mãe esta semana, acidentalmente, no estacionamento do supermercado. Durante nossa breve troca de palavras, enxerguei, nos olhos dela, que ainda me culpa pela sua morte.


Eu deveria ter realizado o pedido de desculpas que ela aguarda desde o dia que me acusou pela sua partida tão repentina, porém, novamente, fui incapaz de proferir os vocábulos. Por que? Se eu pedisse perdão estaria admitindo em voz alta, pela primeira vez, que também me sinto responsável pela sua morte.


Sim, continuo o mesmo covarde de anos atrás. Sou aquele mesmo cara que negou lhe apresentar para a família como namorado, que escolheu namorar uma mulher, de modo a escapar do preconceito e dos olhares decepcionado dos meus pais.


Sabe a razão de vir te visitar?


Com certeza não é por causo do amor que sinto por você. O real motivo é a esperança que alimento de obter o seu perdão. Acredito na ilusão que só encontrarei a paz e deixarei de ser atormentado pelo seu fantasma em meus pesadelos quando, finalmente, me absolver do meu crime.


Gostaria de viver apenas um dia sem me sentir um completo miserável. Por que foi atrás de mim naquela noite, Kaio?

Você, meu querido Kaio, não deveria ter presenciado aquela cena do restaurante. Não merecia ter me visto apresentando ela aos meus pais. Sempre que imagino você do lado de fora, na garoa, nos assistindo, sinto repúdio de mim mesmo. Essas imagens me perseguem, me atormentam, me torturam, constantemente, servindo para me recordar, dia após dia, que a minha covardia e minhas inseguranças tiveram um preço alto: sua vida.

Deve se recordar que lhe disse em outras visitas que não me casei com aquela mulher ou outra. Assim como, também, nunca mais estive em um relacionamento sério com ninguém. Os meus únicos companheiros têm sido a culpa e a garrafa de uísque, esta última que, inclusive, estou segurando neste instante. Vou abri-la, assim que sair do cemitério; preciso dela para continuar suportando minha cruz.


Não mereço ser feliz, nem por um minuto sequer… Como o responsável pela sua morte, devo pagar, vivendo uma vida medíocre.


Sei o que deve estar pensando agora Kaio, que ainda sou aquele mesmo fraco e covarde de sempre. Você está certo! Sim, admito, não mudei ao longo desses últimos anos, tanto que até hoje não contei diretamente aos meus pais que sou gay.


Eles sabem da minha sexualidade, mesmo que não falem. Tiveram a confirmação no dia que me viram ajoelhado no asfalto, sobre o seu corpo ensanguentado e desfalecido, implorando, entre soluços, que não me abandonasse.


Bebo, quase todos os dias, com o objetivo de esquecer por breves momentos do seu rosto pálido, aconchegado no concreto, e dos seus olhos ocos de vida. Bebo até perder a consciência para abafar a voz que grita na minha cabeça, acusando-me da sua morte.

Se eu não tivesse lhe dito que apresentaria uma mulher aos meus pais, você não teria atravessado a avenida, desnorteado e preso na sua dor. Por minha culpa, o homem que eu amava, partiu. O que me resta é a lembrança do meu crime, que me atormenta e me proíbe de viver.


Espero que quando nos reencontrarmos você já tenha me perdoado Kaio e que me permita dizer que se pudesse voltar no tempo, teria feito diferente.


Se eu soubesse naquela época que minha covardia cobraria um preço tão alto, faria diferente.


Preciso partir Kaio, prometo retornar, como sempre faço. Nunca deixarei de te visitar…


— Eu te amo Kaio, até a próxima vez.


[...]


O coveiro assistia, curioso, o rapaz se afastar do túmulo e seguir para a saída.


Não era a primeira vez que o encontrava por ali, visitando a sepultura do jovem que morrera três anos atrás; já o havia visto diversas vezes, numa frequência não tão normal. Os familiares costumam visitar os parentes mortos na data da sua morte, mas não aquele homem, ele vinha pelo menos uma vez por mês, às vezes até mais.

O rapaz moreno, sempre que vinha, costumava ficar uma hora em frente ao túmulo, olhando-o com um rosto amargurado. Mesmo não sabendo o que se passava na cabeça do dele, não escapava das atentas vistas do coveiro os ombros caídos, o olhar melancólico e a garrafa de álcool, fechada, na mão.


Ele ainda não havia superado a perda, não havia dúvidas…


O coveiro perguntava-se: Qual era a relação do pobre rapaz com o falecido? Irmãos? Amigos? Talvez… Namorados?


Uma vez, não contendo a curiosidade, ele aproximou-se — mesmo consciente que invadia a privacidade alheia — e o que avistou nos orbes escuros lhe cortou o coração. Ele viu a tristeza e dor gravados naqueles bonitos olhos acompanhados com a fosca culpa.


Qual a razão para aquele remorso?


O coveiro nunca saberia e jamais teria coragem de perguntar, contudo, depois daquele dia, todas as noites, quando orava para dormir, lembrava-se de pedir a Deus que estendesse sua mão e ajudasse aquele pobre rapaz a encontrar a saída do sofrimento. Por acreditar que todos merecem uma segunda chance e tenham o direito de serem perdoados, terminava a súplica dizendo:


“Deus, conforte aquela alma e o ajude a perdoar a si mesmo!”



 

Culpa é um sentimento complicado de lidar. Como superar, se perdoar ou aceitar que você não é o responsável? Vejo pessoas se culpando por tragedias que acreditam que poderiam ter evitado se tivessem tido uma atitude diferente. A menina que se culpa pela morte do irmão. A filha que se culpa pela morte da mãe. Tragedias não são culpa de alguém (a não ser do assassino, quando existe um), são acontecimento que nós, meros humanos, não podemos prever.



14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Blog2

Sobre o Projeto de Escritora

Escrever é Liberdade

Criei esse cantinho aconchegante para compartilhar, com os amantes da leitura, histórias fictícias que criarei — e algumas que já tenho criadas — com muito amor e carinho. Escrever é o que mais amo fazer. Ainda que não seja uma profissional, tenho me dedicado bastante a esta arte capaz nos levar a viajar por mundos e países diferentes, de nos fazer conhecer pessoas novas, sem sair de casa ou da cidadezinha que crescemos.


Aqui você encontrará histórias de variados gêneros, como romance, terror, suspense, etc. Não pretendo engaiolar minha imaginação, deixarei que ela seja tão livre quanto um pássaro, que pode voar para longe e tem o prazer de conhecer diversos e exóticos lugares.


Como uma alma livre de preconceitos, saiba meu bom amigx que muitas das histórias serão homossexuais e lésbicas, então, que fique claro que aqui não é lugar para pessoas preconceituosas. Como diz o ditado: a porta da rua é a serventia da casa.  


Lembrando que sou apenas uma escritora amadora que percebeu que o melhor tratamento para os seus conflitos psicológicos era fazer o que mais ama: escrever.  


Seja muito bem-vindo ao meu cantinho, sinta-se em casa e não seja tímido, interaja comigo.

typewriter-3711590_960_720.jpg
Início: Welcome

Fale Conosco

Como quero estar o mais próxima possível de vocês, percebam como, pensadamente, criei varias formas de comunicação entre nós.

Além de vocês poderem se cadastrarem para receberem as atualizações do blog, ainda podem se comunicar comigo pelo chat do site, pelo Facebook, Twitter, Instagram e, por fim, existe esta área de Fale Conosco para deixarem suas mensagens. 

Que nossa relação de autora e leitor (a) seja duradoura. 

  • facebook
  • twitter
  • instagram

Suas informações foram enviadas com sucesso!

typewriter-3711589_960_720.jpg
Início: Contact
bottom of page